GUI BORATTO
Se você tivesse que escolher apenas uma força motriz por trás da ascensão da música eletrônica brasileira nos últimos 15 anos, seria difícil não citar o gênio Gui Boratto. Pioneiro na arte da produção e performance ao vivo, Boratto está no coração da cena eletrônica no Brasil com uma influência que atinge todo o mundo.
Nascido em São Paulo, Boratto começou a trabalhar como produtor, engenheiro de áudio e multi-instrumentista no início dos anos 90 com créditos em inúmeros lançamentos de gravadoras importantes e independentes, trabalhando ao lado de Pato Banton, Garth Brooks, Steel Pulse, Desiree e Manu Chao, para citar apenas alguns. Apesar de uma carreira de sucesso nos bastidores, o desejo criativo provou ser forte demais para Boratto e em pouco tempo ele começou a se dedicar à produção de sua própria música no estúdio. Depois de uma série de lançamentos notáveis sobre Plastic City, Audiomatique e Circle, o primeiro álbum completo de Gui, o altamente aclamado "Chromophobia", foi lançado em 2007 pela Kompakt, selo alemão baseado em Colônia.
Sua associação com a label Kompakt continuou a florescer na última década. Com 5 álbuns completos em seu nome, remixes frequentes de alta qualidade e créditos de produção - Massive Attack, Bomb The Bass, Pet Shop Boys, Goldfrapp, Moby, Paul Simon entre outros - e um inovador show ao vivo que o leva a visitar locais icônicos em todo o mundo a cada ano, Boratto estabeleceu-se firmemente como a maior exportação de música eletrônica do Brasil.
Descobrir e apoiar talentos brasileiros continua sendo uma parte essencial do que Boratto faz em seu selo musical D.O.C., fundado em 2013, distribuído pela Kompakt, a casa musical de Gui. Ele continua a trabalhar com muitas estrelas em ascensão como co-produtor - L_CIO, Shadow Movement e Elekfantz, para citar apenas alguns colaboradores recentes.